Ícone do site FORÇA DO VALE

Roca Sales confirma primeira morte por dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Roca Sales confirmou ao Jornal Força do Vale, na manhã desta quarta-feira, 26, o primeiro óbito confirmado causado pela dengue no Município.

A vítima era uma mulher de 70 anos que sofria de diabetes tipo 2, hipertensão e anemia. Ela foi internada no Hospital Roque Gonzales, de Roca Sales, na sexta-feira e veio a falecer no sábado (22).

De acordo com secretária de Saúde Raquel Ostreich, em casos de pacientes com diagnóstico positivo para dengue, a área da residência do infectado é mapeada para se realizar buscas para identificar o possível foco do mosquito transmissor.

De acordo com os dados do governo do Estado, Roca Sales possui 204 notificações de casos suspeitos de dengue, sendo que 78 foram confirmados, 50 estão em investigação e 76 foram descartados.

Prevenção

A prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, são essenciais para evitar a propagação da doença. A população deve estar atenta a possíveis criadouros do mosquito, como água parada, e colaborar com as ações de controle realizadas pelos órgãos de saúde.

Sair da versão mobile