Uma cena inusitada foi registrada em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, devido à intensa onda de calor que afetou o estado nas últimas semanas. Cones de trânsito instalados no estacionamento da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade derreteram após ficarem expostos ao sol e ao asfalto quente. O ocorrido foi registrado em vídeo por um homem que passava pelo local e rapidamente viralizou nas redes sociais, com mais de 250 mil visualizações desde segunda-feira (10).
Conforme o G1, a Prefeitura de Santa Maria informou que os cones, feitos de material emborrachado, ficaram expostos ao calor extremo por cerca de três dias. Os sinalizadores foram instalados na tarde de sexta-feira (7), e a deformação foi notada na segunda-feira (10), quando a Prefeitura realizou a retirada e substituição dos objetos danificados.
Durante os dias em que os cones estiveram expostos ao calor, as temperaturas máximas registradas chegaram a 37ºC, com o recorde de 40ºC alcançado na terça-feira (11), de acordo com a Climatempo.