Ícone do site FORÇA DO VALE

South Summit Brazil e Azul firmam parceria, e aeronave ganha envelopamento especial sobre o evento

Entrega da aeronave ocorreu no aeroporto de Porto Alegre - Foto: Joel Vargas/Ascom GVG

O South Summit Brazil firmou mais uma parceria estratégica visando a realização de sua terceira edição, entre 20 e 22 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre. O evento, um dos maiores do Brasil e da América Latina no ecossistema de inovação e negócios e que tem o governo do Estado como correalizador, terá a Azul como companhia aérea oficial. Para simbolizar esta união, uma aeronave modelo Airbus A320neo da frota da empresa recebeu um envelopamento especial com o tema do South Summit Brazil, e foi entregue em cerimônia nesta quarta-feira (24/1), no Porto Alegre Airport.

A apresentação da aeronave contou com as presenças do vice-governador, Gabriel Souza; do presidente do South Summit Brazil, José Renato Hopf; do CEO do South Summit Brazil, Thiago Ribeiro; do diretor Latam do South Summit, Eduardo Lorea; do diretor de Marketing e Negócios da Azul, Daniel Bicudo; da secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Simone Stülp; da secretária municipal de Desenvolvimento e Turismo, Júlia Tavares; e da CEO da Fraport Brasil, empresa que administra o aeroporto de Porto Alegre, Andreea Pal.

Na cerimônia, os convidados puderam conhecer a aeronave e visitar a parte interna, como o cockpit e a área de passageiros. Do lado externo, a pintura customizada destaca a logomarca do South Summit Brazil e a frase “Great Business Starts Here” (“Grandes Negócios Começam Aqui”, em português), que representa uma das principais características do evento. O South Summit Brazil tem como propósito gerar conexões entre stakeholders do ecossistema de inovação, como startups, investidores, fundos de investimento e corporações, justamente com a finalidade de gerar novos negócios.

O Airbus 320neo da Azul escolhido para receber o envelopamento tem capacidade para transportar 174 passageiros e fará parte da frota regular da companhia aérea nos próximos meses. A iniciativa de ter uma aeronave customizada é inédita na história do South Summit Brazil e pioneira no segmento de eventos de inovação.

Gabriel Souza disse que o South Summit Brazil chega à sua terceira edição no Rio Grande do Sul consolidando sua marca e sua importância no calendário de eventos de inovação. “A partir da parceria com a companhia Azul, vamos fortalecer e ampliar a divulgação, tanto no Estado como no Brasil desta grande plataforma de conexões que é o South Summit”, afirmou o vice-governador do Estado.

“A chegada da Azul como companhia aérea oficial do South Summit Brazil agrega muito valor ao evento. Trata-se de uma das maiores empresas nacionais do setor e que presta um serviço de excelência dentro de sua área de atuação. Esta parceria faz muito sentido, por unir duas marcas com alcance e atuação internacional. Boa parte do público que estará presente no South Summit Brazil virá de outros estados brasileiros e também do exterior, então ficaremos muito contentes se todos eles chegarem a Porto Alegre em março dentro de uma aeronave da Azul”, disse José Renato Hopf, presidente do South Summit Brazil.

“A parceria que estabelecemos com a Azul é mais um passo dado pelo South Summit Brazil visando o crescimento do evento. Pela primeira vez, teremos uma aeronave customizada, em uma ação inédita dentro do ecossistema de inovação e negócios. Queremos expandir cada vez mais a nossa atuação e esta iniciativa está inserida neste movimento”, complementou Thiago Ribeiro, CEO do South Summit Brazil.

Benefícios

Além da aeronave customizada, a parceria entre South Summit Brazil e Azul também oferecerá benefícios para o público do evento. A Azul Viagens, canal de vendas da Azul, iniciou a comercialização de pacotes com valores promocionais para o período do evento, por meio da utilização do código “SSB10”. Os descontos serão para a aquisição de passagem aérea e hospedagem, com a possibilidade de inclusão do ingresso para o South Summit Brazil.

A parceria entre South Summit Brazil e Azul também se estenderá ao conselho de honra do evento. Pedro Janot, ex-presidente da companhia aérea, passará a integrar o comitê que reúne grandes lideranças do país, que contribuem para ampliar o alcance e o impacto positivo do South Summit Brazil em âmbito regional, nacional e global.

A Azul é a companhia aérea com o maior alcance do setor no país. A empresa realiza voos regulares para mais de 150 destinos no território brasileiro, além de transportar passageiros para cidades nos Estados Unidos, Europa e América do Sul.

“Para nós é muito gratificante ser uma das empresas que apoiam a terceira edição do South Summit Brazil, um evento que traz excelentes oportunidades de negócios para seus participantes. Inovação também é uma das premissas de nossa companhia e levar essa mensagem para os principais aeroportos do país, por meio de nossa aeronave, faz muito sentido”, comentou Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul.

As autoridades gaúchas também celebraram a parceria firmada entre South Summit Brazil e Azul. Com os pacotes promocionais disponibilizados, a expectativa é de que mais pessoas possam estar em Porto Alegre durante a realização do evento, e que possam impactar a economia local por meio do consumo de produtos e serviços diversos. Em 2023, o South Summit Brazil computou um público total de 22 mil pessoas nos três dias da programação, e a previsão é que este número salte para 24 mil em 2024.

“Estamos orgulhosos por receber essa aeronave no Porto Alegre Airport. Acreditamos no potencial do South Summit Brazil para promover nossa cidade e Estado, atraindo passageiros e negócios”, comentou Andreea Pal, CEO da Fraport Brasil.

Mais de 200 speakers confirmados

A programação de conteúdo, um dos principais pilares do South Summit Brazil, já possui mais de 200 speakers confirmados para a edição 2024. A relação contempla nomes de destaque do ecossistema de inovação e negócios, entre eles, fundadores de unicórnios como Guilherme Pinho Bonifácio, co-fundador do iFood; João Del Valle, CEO e co-fundador da Ebanx; Sergio Furio, CEO e fundador da Creditas; entre outros.

Também já têm presença garantida executivas que alcançaram o sucesso no Brasil e também no exterior. Paula Ganem, head regional de mercado de capitais para o Canadá e América Latina na Bolsa de Valores de Nova York, trará dados e informações estratégicas dentro da sua área de atuação. Os palcos do evento também receberão Tania Cosentino, presidente da Microsoft Brasil; Gabriela Comazzetto, general manager de Global Business Solutions do TikTok para a América Latina; e Luana Ozemela, vice-presidente de impacto social no iFood.

O South Summit Brazil também irá trazer a visão de tendências e as análises de mercado de investidores. O evento trará sócios de importantes fundos nacionais e internacionais, tais como Softbank, Lightspeed, Riverwood, Upload, NXTP, Igah Ventures, Astella, ONEVC, Endeavor Catalyst, DNA Capital, Lightrock, Iporanga, Valor, Quona, Norte, EB Capital, Volpe, Headline, entre outros.

Ingressos seguem à venda para edição 2024

A venda de ingressos para o South Summit Brazil 2024 seguem à venda no site oficial em três categorias: Attendee (R$ 799), Business (R$ 3.699) e Executive (R$ 5.299). O evento também coloca à disposição lotes corporativos com descontos para grupos maiores.

Sobre o South Summit Brazil

Ponto de encontro global entre fundos de investimento, empresas e startups, o South Summit Brazil desembarcou em Porto Alegre em 2022. Surgiu em Madrid há 11 anos e já movimentou 13 USD Bi captados pelas startups ao longo da Startup Competition. Na edição 2023, os 22 mil metros quadrados de área receberam 50 países, 3 mil startups, 900 speakers, 150 patrocinadores, mais de 100 fundos de investimento, sendo 30 deles internacionais, cerca de 600 investidores, o que movimentou USD 19 bilhões para investimento disponível para Latam e USD 123 bilhões de fundos sob gestão. O South Summit Brazil tem como correalizadores o governo do Estado do Rio Grande do Sul e a IE University.

Sair da versão mobile