Cerca de 40 pessoas estão desaparecidas no noroeste da China devido a um deslizamento de terra que atingiu as instalações habitacionais de uma empresa mineradora em Shanyang, na província de Shaanxi. O deslizamento ocorreu na madrugada de quarta-feira, enterrando 15 dormitórios e três casas pertencentes à empresa Shaanxi Wuzhou.
A tragédia resultou no deslocamento de aproximadamente um milhão de metros cúbicos de terra, desabando das proximidades sobre as residências dos mineiros. O governo local confirmou o resgate de 14 pessoas, enquanto cerca de 40 permanecem desaparecidas.
Anteriormente, o Ministério de Terra e Recursos da China havia divulgado que 60 pessoas foram soterradas, mas as autoridades locais atualizaram o número. Equipes de resgate, incluindo especialistas em minas, policiais, bombeiros e paramédicos, estão no local, enfrentando desafios devido às chuvas intensas. Além disso, os residentes das áreas próximas foram evacuados de acordo com a agência oficial de notícias “Xinhua”.