Um acidente de trânsito com vítima fatal ocorreu na noite de quinta-feira (23) na RSC-453, em Venâncio Aires. De acordo com informações do Pelotão Rodoviário da Brigada Militar de Cruzeiro do Sul, uma caminhonete Ford F1000, com placa de Venâncio, seguia no sentido Venâncio – Lajeado, quando no km 6, próximo à ponte sobre o Arroio Castelhano, o condutor não percebeu a presença de um pedestre na pista. A vítima, um homem de 38 anos, residente em Venâncio, foi atingida e arremessada para o acostamento, onde veio a óbito.
O motorista da caminhonete, um idoso de 73 anos, parou o veículo e chamou o socorro. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e constatou o óbito da vítima. Apesar do acidente, o fluxo no local não foi interrompido.
Além do Pelotão Rodoviário, que registrou o fato, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também foram acionados para investigar o ocorrido. O corpo da vítima foi removido até o Departamento Médico Legal (DML) para o exame de necropsia.
O motorista da F1000 foi convidado a realizar o teste do etilômetro, porém, ele negou-se a fazê-lo. Em decorrência disso, foi confeccionado o auto de infração de trânsito pela recusa.
As autoridades continuarão investigando o caso para determinar as circunstâncias exatas do acidente.