Um adolescente de 14 anos sofreu, neste domingo (5), um ataque de tubarão na praia de Piedade, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife. Segundo o Cemit (Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões), a vítima estava nadando em um local proibido para banho desde julho de 2021. A prática de atividades esportivas na área não é permitida desde 1999.
O adolescente foi levado de helicóptero para o Hospital da Restauração, também na região metropolitana de Recife, onde passou por cirurgia. De acordo a assessoria da unidade de saúde, o jovem está internado em estado grave, mas estável.
Em nota, o Cemit informou que desde 1992, quando houve o primeiro registro de ataque de tubarão em Pernambuco, aconteceram 76 ocorrências, sendo 66 no litoral do estado e outras dez em Fernando de Noronha. Este é o segundo caso em três semanas. Um homem de 32 anos foi atacado em 21 de fevereiro em Recife. A vítima precisou ser socorrida por banhistas antes de ser levada para Hospital da Restauração.