Na segunda-feira (30), Bayard Ollé Fischer Santos, de 75 anos, candidato a prefeito de Roca Sales, registrou um boletim de ocorrência (BO) relatando que foi agredido durante sua campanha eleitoral. O incidente ocorreu na noite do último domingo (29), no Loteamento 7 de Setembro.
De acordo com o relato no BO, Bayard e seu candidato a vice-prefeito, Luis Roberto Magnani, o Loi, se afastavam de um grupo de 12 pessoas em direção aos seus veículos quando jovens começaram a gritar ameaças. Foi nesse momento, que um homem se aproximou de Bayard e o agrediu com um chute na perna. Durante a situação, Loi também teria sido empurrado pelo agressor, o que deu tempo a Bayard para entrar no carro e se afastar.
Bayard relatou que já havia recebido informações por WhatsApp sobre um drone que estaria monitorando sua comitiva. O candidato realizou um exame médico após a agressão e solicitou uma medida protetiva para garantir sua segurança durante a campanha.
O boletim de ocorrência também menciona que, em outras ocasiões, oposicionistas já haviam proferido ofensas e xingamentos a Bayard. Além disso, o documento informa que as vítimas possuem imagens que corroboram os fatos relatados.