Ícone do site FORÇA DO VALE

Delegados do RS suspendem divulgações sobre operações em protesto por negociação salarial

Operação policial no RS — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Delegados e delegadas da Polícia Civil do Rio Grande do Sul decidiram, em assembleia da categoria, não divulgar detalhes sobre operações nem conceder entrevistas para a imprensa, em um protesto por valorização salarial e de carreira. A medida foi anunciada pela Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep), após assembleia geral, na sexta-feira (27).

Em nota, a Polícia Civil do estado informa que “respeita a manifestação” da associação, mas que irá “assegurar o direito dos cidadãos à informação sobre ações”. Conforme a nota, o setor de comunicação do órgão seguirá à disposição para divulgar informações sobre fatos criminais e trabalhos realizados”.

Participaram da assembleia centenas de delegados associados à Asdep, segundo a entidade. Mais de 700 delegados são associados a entidade. A votação foi unânime.

Segundo a associação, eles reivindicam diálogo com o governador do estado, Eduardo Leite, para negociação e valorização da carreira. “No entanto, [o governo] divulga rotineiramente os excelentes resultados da segurança pública”, salienta a Asdep.

Sair da versão mobile