Ícone do site FORÇA DO VALE

Faminto e vítima de maus tratos, cachorro se alimenta de outro animal da mesma espécie já morto, em Taquari

Foto: Protetores de Taquari

Um jovem foi detido pelo crime de crueldade contra animais por volta das 19h desta segunda-feira (16) no Bairro Prado, em Taquari. Integrantes de uma Organização Não Governamental (ONG) protetora de animais compareceram ao quartel da Brigada Militar para informar a situação de maus tratos.

Uma guarnição foi até o imóvel indicado, na Rua Emílio Labres, no ponto conhecido como Linha de Tiro. No local foi feito contato com o suspeito, de 18 anos de idade. O policiamento constatou que um dos cães estava vivo, porém amarrado e não havia nenhum abrigo para a chuva.

Ele também estava magro e sem alimento e água. Outro cachorro estava morto e dilacerado. Foi possível perceber que o animal vivo estava se alimentando dos restos mortais do outro.

Ainda de acordo com as denúncias, a morte do animal ocorreu pelo fato de o cão, amarrado, ter pulado o muro e, a corda curta causou o enforcamento. O outro canino, faminto, passou a se alimentar do morto.

Diante disso, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado onde foi enquadrado por crueldade contra animais.

O cão foi conduzido para o abrigo que a ONG tem, em um espaço reservado com alimentação, água e cama. Na manhã desta terça (17) o animal está passando por consulta e exames veterinários para, quando estiver bem, ser castrado e colocado para adoção.

Com informações da Rádio Independente.

Sair da versão mobile