Na noite de quarta-feira (21), durante uma fiscalização na BR-386 realizada pela Operação Argos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em Lajeado um homem com mandado de prisão expedido em 9 de fevereiro.
Os policiais avistaram um Ford Fiesta com placas de Camaquã furando um bloqueio viário na pista, que estava interditada devido a obras. Eles deram ordem de parada ao motorista, que estava acompanhado por três ocupantes.
Durante a consulta, um dos passageiros forneceu um nome falso na tentativa de enganar os policiais. Contudo, foi descoberto que ele tinha um mandado de prisão pendente por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo e tráfico, emitido pelo Tribunal de Justiça do Estado do RS. Além disso, durante a revista, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha com o indivíduo.
O homem, de 26 anos e residente em Lajeado, já tinha antecedentes por homicídio, posse de entorpecentes, associação criminosa e ameaça. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos legais e, em seguida, ao sistema prisional.