A Ponte Hercílio Luz em Florianópolis foi completamente bloqueada nos dois sentidos logo após ao meio dia desta terça-feira (17). Um homem em surto escalou a estrutura e por mais de uma hora caminhava sobre as barras e pilares de ferro da ponte. Guarda Municipal e Polícia Militar fecharam imediatamente a ponte assim que foram acionadas para atender a ocorrência. Corpo de Bombeiros e Samu também se mobilizaram.
Segundo pessoas que observavam o fato próximo do local, o homem aparentava estar completamente alucinado, saltando sobre pilares e barras, de um lado para outro e ameaçava se jogar. As forças de segurança monitoraram a situação, isolando a ponte para evitar principalmente a ação de curiosos e, o Corpo de Bombeiros se encarregou da “negociação” com o homem a fim de evitar que o mesmo se atirasse, ou caísse. Ele foi convencido a permitir a aproximação e o resgate dos bombeiros, depois de mais de uma hora de conversa.
O trânsito na ponte, para veículos e pedestres foi liberado logo após às 14hs, quando a ocorrência estava totalmente concluída e o homem foi levado para avaliação e atendimento médico.