Um homem foi preso e outro está sendo procurado após ocorrência que colocou em risco a vida de policiais militares. O fato aconteceu na noite do último domingo (9), na RSC-453, em Westfália.
A Brigada Militar foi acionada para uma ocorrência de furto em uma empresa de inox. Ao chegarem no local, os brigadianos constataram um barulho nos fundos da empresa e, no pátio, se depararam com dois homens que possuíam mochilas carregadas de materiais recolhidos. Um dos indivíduos tentou fugir e disparou com uma arma de fogo contra os policiais.
O atirador saltou em um barranco de cerca de cinco metros e empreendeu fuga em um veículo de cor prata. A Polícia Rodoviária Estadual avistou o automóvel e, ao tentar abordá-lo, o mesmo jogou o veículo contra os policiais rodoviários na tentativa de matá-los.
O condutor perdeu o controle do carro, colidiu contra um barranco e conseguiu fugir após entrar na mata a pé. O veículo foi recolhido ao depósito.
O outro homem foi preso e confessou o crime. O mesmo possui antecedentes por furto e receptação, atentado violento ao pudor e prisão em cumprimento de mandato.