Na tarde de sábado (28), por volta das 17h05, um adolescente foi flagrado empinando uma motocicleta em alta velocidade na Avenida Bento Gonçalves, no centro de Nova Bréscia.
A ação, que ocorreu próximo à praça central, colocou em risco a segurança de moradores e configurou perturbação de sossego público, considerada crime previsto na legislação brasileira.
Denúncia e abordagem
Moradores denunciaram o comportamento perigoso e barulhento de dois motociclistas à Brigada Militar. No local, os policiais conseguiram interceptar uma das motocicletas, enquanto o outro veículo fugiu.
Irregularidades no veículo
A motocicleta apreendida estava em situação irregular:
- Sem placa e número de chassi;
- Registrada como veículo baixado no sistema, identificada apenas pelo número do motor.
O veículo foi recolhido ao guincho em Encantado. O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência e, em seguida, entregue à sua mãe.
Perturbação de sossego é crime
Além da infração de trânsito, a perturbação de sossego público, prevista no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais, foi destacada pela Brigada Militar. A prática de condutas que causem barulho excessivo ou incomodem a coletividade pode gerar penalidades, incluindo multa e apreensão de veículos.