Um homem de 58 anos matou a companheira, que estava grávida, com golpes de machadinho na madrugada desta sexta-feira (6), em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Após cometer o crime, o homem se matou.
A vítima foi identificada pela polícia como Juliana Ferreira, de 39 anos. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou que ela estava grávida, e o tempo estimado de gestação era de 6 a 7 meses. O bebê também morreu.
O autor do feminicídio foi identificado como João Batista Silveira de Souza, de 58 anos. A polícia vai investigar a possível participação de terceiros, mas a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Aline Martinelli, não vê indícios de outros participantes no crime.
João não tinha antecedentes criminais. Também não havia medida restritiva contra ele, que não tinha histórico de violência.
“Vamos investigar para confirmar os fatos. Devemos ouvir familiares e realizar outras diligências”, diz a delegada.
A Brigada Militar (BM) foi acionada por volta das 4h50 da manhã por um vizinho que encontrou as duas pessoas mortas na residência. De acordo com ele, as portas da casa onde o crime ocorreu estavam abertas.