Agentes do programa Segurança Alimentar RS apreenderam, nesta terça-feira (11), 816 kg de produtos impróprios para consumo em Barão, município de 6,2 mil habitantes no Vale do Caí, a 110 km de Porto Alegre. Três supermercados foram autuados e outros três locais foram interditados em razão dos problemas.
Segundo o Ministério Público (MP), foram encontrados alimentos vencidos, estragados ou com bolor, armazenados de forma inadequada e com reaproveitamento de embalagens. Nas propriedades rurais vistoriadas, os agentes verificaram vestígios de abates recentes, encontrando couros, retalhos, ossadas e utensílios para o corte de animais.
A investigação cumpriu três mandados de busca e apreensão, recolhendo os celulares de pessoas encontradas nos locais alvos da operação.
A operação contou com o apoio de equipes da Vigilância Sanitária Municipal de Barão, das secretarias estaduais da Saúde e da Agricultura, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar.