Polícia Civil prende motorista em flagrante por transporte de drogas em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação foi resultado de cerca de 30 dias de investigação, que começou depois que a polícia descobriu que uma organização criminosa de Porto Alegre usava uma propriedade rural na região para armazenar drogas. Durante a operação, mais de 600 kg de maconha foram apreendidos dentro da propriedade, parte da droga estava enterrada em fardos.
Durante a ação policial, o caminhão saiu da propriedade com 100 kg de maconha dentro, momento em que a polícia realizou a prisão em flagrante do motorista. A identidade do indivíduo não foi divulgada. O veículo também foi apreendido.
De acordo com o delegado Gabriel Borges, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), a polícia encontrou três imóveis na propriedade rural. Durante as buscas, que foram feitas com a ajuda de cães farejadores, foram encontrados fardos de maconha enterrados. Além disso, dentro dos imóveis, havia mais drogas, totalizando quase 700 kg apreendidos.
Durante a operação, uma pessoa que estava em uma das propriedades atirou com uma arma de fogo contra os policiais e fugiu. As autoridades estão em busca do suspeito. O motorista preso em flagrante foi levado para uma casa prisional e responderá pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.