A Polícia Civil do RS, através da 2DIN/Denarc, na tarde deste sábado (15), em ação de repressão ao narcotráfico no município de São Leopoldo, apreendeu grande quantidade de entorpecentes em uma residência.
Segundo o Delegado Wagner Dalcin, a equipe de investigação realizava diligências no bairro Campina, quando receberam informações acerca de uma residência utilizada para o armazenamento de entorpecentes. Identificada a residência e constatado o forte odor de maconha que exalava do recinto, as equipes adentraram no local, e no interior localizaram mais de 413 kg de maconha, 1640 comprimidos de ecstasy, 1000 pontos de LSD, 100 pontos de k4, 17 frascos de lança perfume, insumos para fabricação de drogas sintéticas, petrechos para fracionamento de drogas, balanças de precisão, notas falsas, duas armas de fogo e munições.
A investigação acredita que o local servia tanto para o armazenamento de entorpecentes como laboratório para a fabricação de drogas sintéticas, que seriam distribuídas por meio de aplicativos de comunicação. Ninguém foi preso, mas as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo depósito.
O diretor da Divisão de Investigações do Denarc, Delegado Carlos Wendt, acrescenta que com a apreensão da tarde de ontem (15), o Denarcse aproxima de apreender 1 tonelada de maconha apenas em janeiro.
A ação integra a estratégia da Polícia Civil de coibir as diversas formas de tráfico atualmente realizadas pelas organizações criminosas.