Na manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Roca Sales, com apoio da Delegacia de Polícia de Encantado, cumpriu mandados de prisão preventiva contra três jovens envolvidos no homicídio que ocorreu em setembro deste ano. Os mandados foram cumpridos entre as 10h e 11h, nos bairros Centro e Linha Catarina, ambos em Roca Sales.
Os suspeitos, com idades de 21 e 22 anos, foram identificados como responsáveis pela morte de Lairton Nunes Da Silva, de 27 anos, que assassinado no dia 15 de setembro. O crime ocorreu por volta das 12h30, quando a vítima foi encontrada com ferimentos graves na cabeça, que, segundo as autoridades, chegaram a quase arrancar a cabeça de seu corpo.
No início das investigações, os três suspeitos alegaram que Lairton teria invadido sua residência com a intenção de furtar, mas essa versão foi rapidamente descartada pela polícia. Na época, delegado, Alex Assmann, afirmou que, apesar de os suspeitos terem dado essa justificativa à Brigada Militar, durante os depoimentos posteriores, a versão foi alterada.