DestaquesPolícia

Polícia Civil prende em Farroupilha mulher envolvida em quadrilha que aplicava o golpe dos nudes

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Nesta manhã de terça-feira (23), a Polícia Civil deflagrou por meio da Delegacia de Polícia de Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID/DEIC),  6ºDPRI e 11ºDPRI a Operação Estadual Sextorsion visando a repressão do delito de Extorsão, Organização Criminosa, Lavagem de Dinheiro, através do conhecido golpe da Extorsão Sexual, ou o Golpe dos Nudes.

Durante a ação, três mulheres foram presas, uma delas gravou vídeos usados por criminosos em todo país para aplicar o golpe. Outras duas mulheres que atuavam para quadrilha foram detidas em Novo Hamburgo e Farroupilha.

O crime consiste, inicialmente, com o envio às vítimas de solicitações de amizade por redes sociais de mulheres jovens e atraentes para homens, geralmente de meia idade. Num segundo momento, via whatsapp, compartilham fotos íntimas, que serão utilizadas na extorsão.

A vítima então passa a receber ligações dos supostos pais da menina ou de falsos policiais civis, que o acusam de pedofilia, sob a alegação de que as fotos são de uma criança ou adolescente. Na extorsão os ditos “familiares” exigem valores para não denunciarem a vítima à polícia ou para arquivar os supostos inquéritos.

Foram cumpridos 13 ordens judiciais, sendo 10 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária na cidades de Novo Hamburgo, Montenegro, Farroupilha e Caxias do Sul.

As mulheres foram presas temporariamente, com o objetivo de confrontar os vídeos repassados pelos criminosos, como sendo as supostas mães das jovens, e a fisionomia das suspeitas, que serão submetidas à perícia, a qual irá avaliar se a imagem da presa condiz com a pessoa que aparece nos vídeos.

Fonte
Leouve.com
Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!