Na tarde de terça-feira, dia 21, um policial militar da 3º Companhia de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, salvou a vida de uma recém-nascida. Segundo informações, a guarnição patrulhava pela rua Ricardo Lopes Coutinho, no bairro Bela Vista, quando foi abordada por um casal desesperado pedindo ajuda.
De acordo com relatos, a filha do casal havia se engasgado enquanto era alimentada e apresentava dificuldades respiratórias. O soldado Bruno, que estava na patrulha, imediatamente iniciou a manobra de Heimlich, que é uma técnica para desobstruir as vias aéreas, e conseguiu fazer com que a criança apresentasse sinais de melhora.
Após isso, a criança foi entregue à mãe, que foi orientada a continuar com a manobra dentro da viatura enquanto a guarnição seguia em direção ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Durante o trajeto, a equipe militar entrou em contato com a Sala de Operações da Brigada Militar para que fosse feito contato com a equipe médica do hospital e informasse a situação.
A recém-nascida foi prontamente atendida e internada no HSSM, onde recebeu os cuidados médicos necessários. Segundo informações, a criança passa bem e se recupera tranquilamente.