Na manhã desta sexta-feira (21), uma mulher foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando mais de 50 quilos de cocaína em um compartimento oculto em sua caminhonete. A abordagem ocorreu no km 424 da BR-386, durante uma operação de rotina de combate ao crime.
Os agentes da PRF interceptaram uma Sorento com placas de Cianorte/PR. Ao inspecionar o veículo, os policiais notaram alterações suspeitas na estrutura do pneu sobressalente. Após uma inspeção mais detalhada, descobriram um compartimento extra, incompatível com o modelo do veículo. Dentro deste espaço, foram encontrados 47 tabletes de cocaína, totalizando 50,6 quilos da droga.
A motorista, uma mulher de 42 anos natural de Palmas/RS, alegou desconhecer a presença da droga no veículo. Ela afirmou aos policiais que estava viajando de Cianorte/PR com destino a São Leopoldo e que havia obtido o carro mediante uma troca por outro veículo, sem ter inspecionado seu interior.
Sem antecedentes criminais, a mulher foi presa em flagrante e conduzida à polícia judiciária em Montenegro. O veículo e a droga foram apreendidos para investigação. A PRF segue intensificando suas operações para combater o tráfico de drogas nas rodovias federais.