Seis pessoas morreram em tiroteios em diferentes pontos da Capital nesta quarta-feira. A Polícia Civil investiga se os ataques foram em resposta a outros assassinatos, mas ainda não confirmou a ligação entre eles.
Os crimes tiveram início por volta das 13h40, quando um homem foi morto a tiros no bairro Cavalhada, na zona sul. Mais tarde, um tiroteio em frente à 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), na rua Barão do Amazonas, bairro Partenon, zona leste, resultou na morte de um homem e deixou outros dois feridos.
O delegado Carlos Eduardo de Assis, titular da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), relatou que dois homens desceram de um carro e abriram dispararam contra três pessoas na região. Um dos alvos tentou se esconder no pátio da delegacia, enquanto os outros buscaram abrigo em uma farmácia próxima.
As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico, mas uma não resistiu e morreu a caminho do hospital. Durante o ataque, um tiro atingiu a parede externa da delegacia. Segundo o delegado, imagens de câmeras de segurança serão fundamentais para as investigações. “Até o momento, o que sabemos pelas imagens é que o alvo do ataque não era a delegacia. Os três homens estavam conversando e bebendo quando o veículo parou e os tiros foram disparados. Estamos em busca de informações para identificar os autores o quanto antes”, declarou Assis.