DestaquesPolítica

Como construir Cidades Colaborativas é o tema principal do Seminário Nacional de Legislativos e Gestões Municipais que acontece em Encantado

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Entre os dias 08 e 11 de dezembro de 2021, a União dos Vereadores do Brasil – UVB, promove na cidade de Encantado/RS, o Seminário Nacional de Legislativos e Gestões Municipais, onde vai debater e propagar ações de Cidades Colaborativas e seus cases de sucesso. O Seminário tem o objetivo de reunir vereadores, assessores, diretores, procuradores e servidores de câmaras municipais, em especial, prefeitos, vice-prefeitos, assessores, diretores, procuradores e servidores de prefeituras municipais, assim como, membros da sociedade civil, para apresentar e discutir ações colaborativas que mudam a vida das cidades.

Um conceito para melhorar a vida da comunidade

Uma Cidade Colaborativa surge da força comunitária e de uma mobilização incomum, onde as pessoas se juntam e fazem acontecer. Faz parte da cultura colaborativa a cooperação para melhorar a qualidade de vida e a autoestima dos cidadãos. Numa Cidade Colaborativa sonhos se tornam realidade.

O surgimento de uma Cidade Colaborativa se dá na grande maioria das vezes, através de suas lideranças, que reúnem a comunidade e mostram os aspectos positivos de um projeto. Essa comunidade, depois de convencida, abraça a ideia, aceita os desafios e unida, constrói o projeto de forma colaborativa e voluntária.

Como construir uma Cidade Colaborativa, pense nisso e faça a diferença no seu município.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!