Na sessão da Câmara de Vereadores de Roca Sales, realizada na segunda-feira, 24, foram debatidos e aprovados requerimentos e indicações que tratam de demandas da comunidade.
O Requerimento 08/2025, de autoria do vereador Noé Luís Schaeffer (MDB), solicitou ao Executivo Municipal o restabelecimento do atendimento na Farmácia Municipal, situada junto ao Posto de Saúde Central, e a manutenção do atendimento na Farmácia do Posto de Saúde do Bairro Sete de Setembro. O vereador argumenta que a mudança tem gerado dificuldades de deslocamento para os cidadãos, principalmente para aqueles com problemas de mobilidade.
O Requerimento 09/2025, proposto pela vereadora Tainá Agostini Zanchet (PSDB), solicita que a RGE, ao realizar serviços de substituição de postes no interior do município, tome precauções para não danificar a rede de água das associações locais, que normalmente estão localizadas ao lado da Estrada Geral.
A vereadora Gisele Freisleben Horst (PP) apresentou a Indicação 03/2025, sugerindo ao Executivo a pintura da faixa de segurança em frente à Escola Sagrada Família e da linha contínua amarela na Linha Júlio de Castilhos.
Foi também apresentada uma Moção de Protesto e Repúdio pela Mesa Diretora contra a instalação de pedágios “free flow”, ou qualquer outra forma de cobrança em rodovias estaduais, sem redução das tarifas e investimentos na região.
Na Tribuna Livre, o presidente da CIC Roca Sales, Cleber Fernando dos Santos, o Secretário Municipal da Saúde, Marino Deves, e o presidente da Associação Amigos Reconstruindo Roca Sales, Eduardo Salgado, utilizaram o espaço para apresentar informações à comunidade. Cleber convidou para o sorteio do 2º Show de Prêmios Cidade da Amizade, que ocorrerá na sexta-feira, 28. Marino fez um resumo das atividades da Secretaria de Saúde nos primeiros 65 dias da administração municipal, e Eduardo apresentou detalhes sobre o estudo geológico e topológico realizado pela associação.
A próxima sessão será na quarta-feira, 5 de março, devido ao feriado de Carnaval.