Ícone do site FORÇA DO VALE

Dia da Manicure – Conquistando autonomia e reconhecimento

Em 18 de janeiro, celebramos o Dia da Manicure, momento para reconhecer a notável evolução vivenciada por essa profissão. Antigamente limitadas aos salões, às manicures conquistaram autonomia e reconhecimento, desfrutando agora da liberdade de possuir seus próprios espaços.

A função da manicure transcende a mera esmaltação de unhas. O que outrora era considerado um luxo, hoje é visto como uma necessidade, fundamentada na ideia de que unhas bem cuidada são essenciais para manter a autoestima elevada e a aparência diária.

Muitas manicures deram início às suas carreiras, como Daniele Dezengrini, atendendo a domicílio até tarde da noite para conquistar sua independência. “Quando comecei, fiz o curso por vontade da minha mãe. Mesmo trabalhando em horário comercial, eu pegava os materiais e atendia, muitas vezes, até 23h, o que se tornava perigoso e cansativo”, relembra.

O famoso “marketing boca a boca” foi crucial para expandir a rede de clientela de Dezengrini. “As clientes comentavam com vizinhas e amigas, e assim foi se expandindo. Depois, a Amanda Kohl aprendeu as técnicas, e quando íamos a domicílio, ela me auxiliava, enquanto eu fazia as mãos, ela fazia os pés, e íamos revezando.”

A mudança de trabalho para um salão local, ainda que temporária, evidenciou a demanda crescente por seus serviços. A busca por uma sala própria finalmente se concretizou, representando um marco em sua trajetória profissional.

“Quando surgiu a chance de ter nossa própria sala, iniciamos com os móveis que já estavam aqui e fomos reformando aos poucos. Com a crescente demanda, vimos a necessidade de ter mais alguém na equipe e chamamos Eduarda Kohl para se juntar a nós.”

Além do destaque pelo atendimento de qualidade, ela enfatiza o compromisso com produtos de excelência e de se manter atualizada com as mudanças nas técnicas e produtos. “Sabemos que ainda há muito a melhorar e estamos sempre nos atualizando, pois as técnicas mudam e quem não se atualiza fica para trás”, conclui.

Quando procurar uma manicure?

Escamação nas unhas;
Fissura na matriz da unha;
Manchas nas unhas;
Manter a beleza das unhas.
Unhas fracas;

Sair da versão mobile