Eaí? Muito promessa na virada do ano? Ainda está conseguindo manter elas ou já colocou alguma na lista para resolver no ano que vem?
Eu criei até um “habit tracker” para ver se me mantenho focado nas minhas resoluções de ano novo.
Para quem não sabe, habit tracker é uma folha ou app que você escolhe hábitos saudáveis e vai marcando no calendário todos os dias que você pratica aquele hábito.
Final de ano é aquele stress, a gente preocupado que não alcançou as metas e sonhos, já no inicio do ano, tudo se renova.
Que bom que tudo se renova, que temos uma nova chance para recomeçar, sempre é bom poder iniciar algo que vai nos fazer bem, o que não dá é para deixar o sonho virar uma obsessão a ponto de tu ficar mega ansioso e em sofrimento.
Na vida, a conquista é muito mais apreciada se você aproveitar as lições no caminho, esse papo de vencer na vida, se você não se deu conta, é uma forma de te introjetarem medo e muitas vezes sofrimento. A vida não é para ser vencida, a vida é para ser vivida, apreciada no presente, buscando o futuro almejado, aquele que mora dentro do teu coração, que ninguém melhor que tu sabe qual é, afinal, ele é a força que te move.
Em janeiro, existe a campanha Janeiro Branco, para lembrar a gente de que saúde mental faz parte da nossa saúde também e que as vezes não estar tudo bem, faz parte da nossa existência.
Caso as coisas não estejam tão bem como tu gostaria, nunca esqueça de quando chegar a noite, você poderá dormir e acordar em um novo dia, repleto de novas oportunidades para vivenciar os teus sonhos, e lembre também que por mais que pareça que as vezes nós estamos sozinhos, na verdade não estamos, basta estender a mão e pedir ajuda que pessoas que te amam e se importam contigo, provavelmente vão te ajudar.
Desejo que teu 2023 seja vivenciado o máximo possível no momento presente e que esses momentos te levem cada vez mais pra perto dos teus sonhos.