Na terça-feira (27), um lugar de luta pela vida se transformou em um local de festa. Internado desde que nasceu em decorrência de uma doença rara, o jovem Jean Carlos comemorou o aniversário de 18 anos no Hospital de Caridade de Ijuí, no Noroeste do Rio Grande do Sul.
Os funcionários do hospital organizaram uma festa para Jean, com direito à decoração e música. Para marcar a passagem para a vida adulta, ele ganhou de presente uma farda do Exército.
”Eu tô muito feliz e sou muito grata a toda equipe aqui do hospital de caridade. Principalmente da UTI neo, que sempre acolheram e sempre ajudaram. Nossa, são meus amigos, minha família e a família do Jean”, diz Eliane Zilk, mãe do jovem.
Jean foi diagnosticado com miopatia congênita, um distúrbio hereditário dos músculos que causa fraqueza e surge durante a primeira infância. Desde 2004, ele vive em um leito da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
”Ele é muito mais do que um paciente. Ele é um ser maravilhoso, um ser de luz, uma pessoa maravilhosa, inteligente, brincalhão. Ele sabe os gostos musicais de todo mundo. É uma maravilha trabalhar com ele”, relata a técnica de enfermagem Bibiana Xavier.
A terça-feira foi marcada por homenagens a Jean. As manifestações reforçaram o cuidado com a saúde do jovem e o carinho recebido dele durante todos esses anos.