Sérgio Chesini (PP) é o novo prefeito de Garibaldi. O economista disputou a corrida eleitoral ao lado do engenheiro civil Valério Mayer (vice-prefeito) e chega ao gabinete por meio de uma eleição suplementar, ocorrida neste domingo (03/04). 19.485 de 25.336 eleitores compareceram às urnas.
Após a apuração das urnas, o juiz da 98ª Zona Eleitoral, Gerson Martins da Silva, junto ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, o também desembargador José Francisco Moesch, concederam coletiva de imprensa para oficializar o resultado. Conforme Rosa, a posse do novo prefeito eleito deve ocorrer em breve. Ele também elogiou a expressiva presença dos eleitores, acima do esperado.
O juiz Gerson Martins da Silva ressaltou o trabalho realizado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Universidade de São Paulo (USP) para colher informações, fazer levantamento do funcionamento da eleição e buscar melhorias para a sistemática, tempo de votação, equipamentos e equipe envolvida. Este trabalho iniciou no último dia 24 de março, quando foi realizada uma auditoria para a população e imprensa sobre a segurança das urnas eletrônicas.
O progressista foi eleito com 13.732 votos (81,19%). Chesini concorria contra o candidato do PT, Sandro Garda.