FORÇA DO VALE 40 ANOS
DestaquesGeral

Jornalista Alexandre Garcia recebe maior honraria do Parlamento Gaúcho

Medalha do Mérito Farroupilha foi entregue na segunda-feira, 30.

Nesta segunda-feira, 30, o Salão Júlio de Castilhos, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul foi palco para o recebimento da Medalha do Mérito Farroupilha pelo jornalista Alexandre Garcia. A homenagem foi proposta pelo deputado Capitão Macedo (PL), responsável pela entrega junto a Airton Lima (Podemos), que representou a Mesa Diretora. Além de familiares, colegas e amigos do comunicador, participaram o deputado Eric Lins (PL) e o ex-governador Jair Soares.

Na ocasião, o deputado proponente destacou a liberdade de expressão e imunidade parlamentar como pilares básicos da democracia, que se encontram sob ameaça. “O Brasil atravessa, infelizmente, tempos estranhos”, afirmou Capitão Macedo. Sobre o homenageado, ele ainda ressaltou que a honraria não é direcionada apenas a Alexandre e sua contribuição ao Jornalismo gaúcho, mas a todo um ideal. “Esperamos que o senhor continue lutando pela liberdade de expressão e opinião, liberdade de imprensa e narrativa fiel aos fatos”, finalizou.

Por sua vez, o jornalista agradeceu ao Capitão Macedo pela concessão da medalha e destacou a conduta de vida do parlamentar como político. “Nos meus 46 anos de Brasília, eu tenho visto mais maus exemplos do que bons, pessoas que usam do mandato para crescer na vida e para se servir”, complementou. Agradeceu ainda aos amigos e parentes presentes na solenidade. “Adoro ideias diferentes, o contraponto, que é essencial para a gente descobrir a luz”, informou.

Na sua fala, Airton Lima ainda lembrou que a Medalha do Mérito Farroupilha precisa ser aprovada pela Mesa Diretora e destina-se a pessoas que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento do Estado. “Estamos homenageando este gaúcho, jornalista, comentarista e apresentador, reconhecido nacional e internacionalmente pelo seu trabalho e contribuição nessa atividade essencial para a informação, conhecimento e formação de opiniões de brasileiros”, reforçou.

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!