FORÇA DO VALE 40 ANOS
Esporte

Beira-Rio e Arena podem entrar na rota da Copa do Mundo

Brasil pretende receber Mundial Feminino de 2027

Beira-Rio e Arena podem em breve entrar na disputa para sediar jogos da Copa do Mundo de futebol feminino em 2027. A CBF, através do presidente Ednaldo Rodrigues, e o governo federal, através de Ana Mozer, ministra do Esporte, já se manifestaram sobre o interesse do Brasil em receber o torneio.

Nesta segunda-feira (13), Ednaldo Rodrigues estará em Kigali, capital de Ruanda, para o Congresso da Fifa, que será realizado na quinta-feira (16). Lá o presidente da CBF vai começar a trabalhar nos bastidores para tentar trazer o evento para o país.

O anúncio da Fifa da sede da Copa feminina de 2027 está previsto para 2024, juntamente com o anúncio da sede da Copa masculina de 2030, que tem Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai como candidatos.

Para 2027, o governo brasileiro trabalha com um mínimo de oito sedes, e quer aproveitar as arenas da Copa do Mundo de 2014. São Paulo e Rio de Janeiro já se manifestaram e estão no projeto. Outras cidades, como Manaus, Brasília e Cuiabá , também se posicionaram. Pelo que apurei, Porto Alegre é considerada pela CBF uma cidade importante neste processo. Por isso, a questão poderá avançar. É claro que apenas um estádio, Beira-Rio ou Arena, estará na disputa.

Para efeito de comparação, a Copa do Mundo feminina deste ano, entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia, terá nove cidades recebendo os jogos.

Para 2027, além do Brasil, a Fifa recebeu outras duas candidaturas: Alemanha, Bélgica e Holanda (candidatura conjunta) e África do Sul. Participam da escolha os representantes das confederações dos 211 países filiados a Fifa.

Fonte
GZH
Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!