Um homem de 28 anos foi preso na tarde desta terça-feira, 16 de maio de 2023, por envolvimento no homicídio de Dirceu Berá, ocorrido em 12 de março na cidade de Roca Sales.
A prisão foi efetuada por policiais civis na cidade de Capão da Canoa, após informações fornecidas pela Polícia Federal.
A operação de prisão preventiva foi realizada por agentes da DRACO Xangri-Lá, com o apoio da Delegacia de Xangri-Lá, sob a coordenação do delegado de polícia Roland Alexander Short.
As equipes da Polícia Civil agiram prontamente após receberem a informação da Polícia Federal, diligenciando para confirmar a veracidade da informação.
Com a prisão preventiva já decretada pela Comarca de Encantado/RS, os policiais tiveram sucesso na localização e captura do suspeito.
O detido foi levado à delegacia para a formalização dos procedimentos de Polícia Judiciária e será posteriormente encaminhado ao Sistema Prisional de Osório.
Relembre o caso
O caso remonta a 12 de março, quando um residente de Encantado, Dirceu Berá, 43 anos, foi morto a tiros no interior de Roca Sales. Conforme relatos, um homem encapuzado efetuou um tiro contra Berá, que morreu no local. O crime ocorreu na Linha Parobé, por volta das 15 horas.
Em 20 de março, a Polícia Civil de Roca Sales deteve um homem de 26 anos, suspeito de ser o mandante do homicídio.