Na terça-feira (18), o Esporte Clube Serrano divulgou uma nota oficial confirmando sua participação no Campeonato Regional Aslivata 2023. Após uma espera de 17 anos, o clube está de volta a um dos maiores campeonatos de futebol amador do estado.
Atual campeão do Campeonato Municipal de Encantado, o Serrano teve sua última participação, no ano de 2006, o quando chegou às semifinais, garantindo a terceira colocação.
A competição terá início no domingo, dia 6 de agosto, com os jogos dos aspirantes às 14h e os titulares às 16h. No último sábado, dia 15, foram realizados os sorteios dos grupos, e o time da comunidade de Jacarezinho ficou inserido no Grupo D, juntamente com as equipes de Arroio do Meio, Rui Barbosa e Sete de Setembro e Juventude de Guaporé.
“Contamos com o apoio da nossa torcida nesse novo desafio e aproveitamos para expressar nossa gratidão aos nossos patrocinadores por acreditarem no clube. Atenciosamente, a direção”, afirmou o comunicado.
Fórmula de disputa
A maioria dos clubes optou por quatro chaves, cada uma com quatro clubes. Os três melhores de cada chave avançam para a segunda fase. No total, 12 clubes se cruzarão em um ranking e apenas os seis melhores prosseguirão.
Serão realizados três cruzamentos que definirão os três semifinalistas. Nesta fase, o melhor perdedor também avançará para a semifinal, porém ocupará a quarta colocação, perdendo eventuais vantagens obtidas durante a campanha.
Divisão de chaves
Grupo A: Brasil (Marques de Souza), Estudiantes (Lajeado), Taquariense (Taquari) e Riograndense (Imigrante)
Grupo B: Nova Berlim e Minuano (Canudos do Vale), Tiradentes (Nova Bréscia) e Fluminense (Mato Leitão)
Grupo C: Juventude (Westfália), Juventude (Taquari), Canabarrense (Teutônia) e Ecas (Imigrante)
Grupo D: Rui Barbosa e Sete de Setembro (Arroio do Meio), Serrano (Encantado) e Juventude (Guaporé)
Saiba mais:
A Aslivata, organizadora dos certames regionais, foi criada em 1985 com a missão de unificar as competições da região. Neste ano, o campeonato chega à sua 24ª edição, contando com a participação de 16 equipes representando 12 cidades do Vale do Taquari. Desde então, a Aslivata desempenha um papel fundamental na promoção e desenvolvimento do futebol amador na região.