FORÇA DO VALE 40 ANOS
Destaques

Reunião reúne cerca de 200 empreendedores de Muçum na Igreja Matriz

Neste sábado (23), aconteceu na Igreja Matriz uma reunião com os empreendedores de Muçum. Participaram do encontro, cerca de 200 proprietários de empresas e comércios afetados pelo ciclone extratropical, que ocasionou a maior enchente da história de Muçum. O município tem 400 cadastros de empresas ativas. Destas, 92 são Microempreendedores Individuais (MEIs).

O objetivo foi dar respostas aos donos de empresas, lojas, comércios e prestadores de serviço. Os participantes ouviram explanações sobre o trabalho da Administração Municipal, Governo do Estado, Sebrae, Defesa Civil do Estado e apoio da Central Única das Favelas (CUFA), pela recuperação econômica do município.

O prefeito, Mateus Trojan, destacou a busca pela celeridade, a fim de atender as demandas dos empresários e comerciantes o mais breve possível. Segundo ele, alguns avanços positivos já foram alcançados, o que coloca o município perto do acesso a recursos. No entanto, estes ainda não podem ser divulgados, devido a necessidades de superar entraves burocráticos. A implantação de um Parque Industrial em uma região mais alta, longe do risco de enchentes, também está em pauta junto aos governos estadual e federal.

São estudados ainda subsídios, entre eles, através dos valores arrecadados por meio de doações direcionadas as contas bancárias criadas pelo Governo do Estado e Município. “Estamos estudando as melhores formas de fazer esse aporte. Uma busca que fazemos é a utilização das doações em dinheiro para recuperar a economia, por meio da recuperação de nossas empresas, lojas, comércios e prestação de serviços. Em últimos casos, caso encontremos algum impedimento de ordem burocrática, buscaremos o subsídio através do caixa da Prefeitura, que possui uma gordura devido à economia que conseguimos estabelecer nos últimos anos. Se preciso, dentro de nossos limites financeiros e jurídicos, não hesitaremos em colocar esse valor a disposição de ajudar comerciantes, empresários e todas as pessoas que precisarem”, pontuou Trojan.

Ainda, durante o encontro, o prefeito adiantou a criação de um movimento, que visa apresentar medidas para a recuperação do município nas mais diversas áreas, entre elas, a economia. O planejamento será apresentado na próxima segunda-feira, dia 25, às 18h, no Centro Administrativo, através de coletiva de imprensa.

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!