FORÇA DO VALE 40 ANOS
Destaques

Prefeitura de Encantado fornece imagens de videomonitoramento às autoridades para identificar agressores de cadela arrastada

A Administração Municipal de Encantado emitiu uma nota em repúdio ao incidente envolvendo uma cadela arrastada por um veículo no bairro Lago Azul na noite de segunda-feira (29).

A nota informa que as imagens das câmeras de videomonitoramento foram disponibilizadas às autoridades, incluindo a Brigada Militar, com o objetivo de contribuir para a identificação dos responsáveis

Confira a nota:

A Administração Municipal manifesta seu mais profundo repúdio ao cruel crime de maus tratos a um animal ocorrido no bairro Lago Azul, na última madrugada.

A Prefeitura, em conjunto com os órgãos competentes, está empenhada em identificar o responsável por esse ato absurdo e garantir que ele seja severamente punido, de acordo com a lei. Inclusive, as imagens das câmeras de vídeo monitoramento já foram colocadas à disposição das autoridades policiais.

É importante ressaltar que maus-tratos a animais, independentemente de sua espécie – seja ela doméstica, silvestre ou exótica – é considerado crime. Pedimos a todos que presenciarem atos dessa natureza a procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO).

A lei que protege os animais contra maus-tratos é a Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998, conhecida como Lei de Crimes Ambientais. Além disso, a Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988, também legitima a denúncia de maus-tratos.

Reforçamos o nosso compromisso em atuar de forma incisiva contra qualquer forma de violência animal e, juntamente com as autoridades competentes, garantir a punição adequada aos responsáveis por esses atos inaceitáveis. A vida e o bem-estar dos animais devem ser respeitados e protegidos por todos nós.

Administração Municipal de Encantado

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!