DestaquesPolítica

PSD registra nova executiva no RS com Eduardo Leite na presidência

Menos de dois meses após se filiar, governador assume comando do partido no Estado; direção tem 50% de mulheres

O Partido Social Democrático (PSD) registrou nesta quarta-feira (2), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a nova composição da executiva estadual no Rio Grande do Sul. O governador Eduardo Leite, recém-filiado à sigla, assume a presidência do partido no Estado.

Como 1º vice-presidente, foi nomeado o chefe da Casa Civil, Artur Lemos. Já a 2ª vice-presidência ficou com a ex-senadora Ana Amélia Lemos. A nova direção também conta com paridade de gênero, com mulheres ocupando 50% dos cargos executivos.

A secretária-geral é Cátia Josieli dos Santos Belmonte. Na tesouraria, foram definidos Micheli Tassiani Petry (1ª tesoureira) e o coronel Euclides Maria da Silva Neto, chefe de gabinete de Leite (2º tesoureiro).

A direção ainda inclui nomes como o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, o deputado federal Danrlei de Deus Hincholtz e o deputado estadual Juliano Franczak, como vogais. Também integra a lista Alecxandro Ferreira, chefe de gabinete do deputado Lucas Redecker (PSDB), que permanece no partido tucano.

A movimentação consolida a liderança de Leite no PSD e antecipa articulações para as eleições de 2026.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!