DestaquesObituário

Falecimento de Waldemar Polido (1936 – 2025)

Faleceu na tarde de quinta-feira, 21 de agosto de 2025, em Encantado, Waldemar Polido, natural de Araçatuba (SP) e conhecido por sua trajetória profissional e pessoal marcada pelo esforço, estudo e dedicação.

Ele tinha 88 anos e lutava há anos contra o mal de Parkinson, enfrentando a doença com coragem e buscando sempre os melhores tratamentos para manter a qualidade de vida.

Polido iniciou sua carreira no Banco do Brasil em 1956 e permaneceu na instituição até 1991, passando por várias cidades e cargos de gerência. Foi em uma dessas transferências que conheceu sua primeira esposa, com quem teve sete filhos.

Viúvo aos 37 anos, reconstruiu sua vida e, já em Encantado, como gerente do Banco do Brasil, conheceu Maria Luiza Bertozzi, também viúva, e ganhou mais uma filha, e com ela, a Bisa, viveu 41 anos formando uma grande e unida família.

Sempre estudioso e curioso, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e cursou Economia e Administração na Univates, em Lajeado. Era apaixonado por aprender e por conhecer o mundo, qualidades que deixou como legado aos filhos e netos.

Até os últimos dias, esteve cercado pelo carinho da família – inclusive dos que moram no exterior, que vieram se despedir e agradecer pelo exemplo de educação, amizade, bom humor e honra que ele transmitiu.

O velório em Encantado ocorre nesta sexta-feira , 22 de agosto, na Capela Santo Antão, das 7h às 11h. Em seguida, o corpo será trasladado para Porto Alegre, onde será velado no Crematório Metropolitano (av. Oscar Pereira, 584), das 15h às 17h. Logo após, ocorrerá a cerimônia de cremação.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!