Caetano Veloso e Maria Bethânia são indicados ao Grammy 2026 por álbum ao vivo
Artistas concorrem na categoria Melhor Álbum de Música Global com disco da turnê “Caetano & Bethânia”; premiação será em fevereiro, em Los Angeles

Os irmãos baianos Caetano Veloso e Maria Bethânia estão entre os indicados ao Grammy 2026, a maior premiação da indústria musical dos Estados Unidos. Eles concorrem na categoria Melhor Álbum de Música Global, com o disco ao vivo da turnê conjunta “Caetano & Bethânia”.
A cerimônia está marcada para o dia 1º de fevereiro de 2026, em Los Angeles (EUA), e contará com 95 categorias no total. O anúncio dos indicados foi feito nesta sexta-feira (7) pela Academia de Gravação.
Categoria reúne artistas de diferentes países
Além dos brasileiros, também concorrem na mesma categoria:
-
Burna Boy (Nigéria) – No Sign of Weakness
-
Siddhant Bhatia (Índia) – Sounds Of Kumbha
-
Youssou N’Dour (Senegal) – Eclairer le monde, Light the World
-
Shakti (Índia/EUA) – Mind Explosion
-
Anoushka Shankar, Alam Khan e Sarathy Korwar (Reino Unido/Índia) – Chapter III: We Return To Light
Históricos no Grammy
Caetano e Bethânia já foram indicados em edições anteriores e fazem parte da lista de brasileiros que marcaram presença na premiação. Milton Nascimento, Gilberto Gil, Tom Jobim, Sérgio Mendes e João Gilberto estão entre os nomes já premiados em outras categorias.
O Brasil teve seu maior destaque no Grammy em 1965, com “Garota de Ipanema” vencendo como Gravação do Ano e o álbum “Getz/Gilberto” levando o prêmio de Álbum do Ano.






