FORÇA DO VALE 40 ANOS: Onde os fatos têm força

DestaquesPolícia

Brigada Militar do Vale do Taquari recebe novas armas de energia conduzida

"Este é mais um passo na repreensão qualificada despendida para nossa sociedade"

Nesta quarta-feira (5), ocorreu a primeira edição de instrução de habilitação para policiais militares do Vale do Taquari. A Brigada Militar do Vale do Taquari recebeu 14 novas armas de energia conduzida produzida pela Indústria Nacional CONDOR, modelo SPARK DSK 700.

As novas armas equiparam-se às produzidas no exterior em qualidade e resultados, tratando-se de armas menos letais que tem por objetivo oferecer mais uma alternativa ao policial, dentro do uso progressivo da força contra possíveis agressores. A munição não substitui as armas letais, uma vez que cada uma destas ferramentas servem para situações diversas.

As armas de energia conduzida são dispositivos elétricos incapacitantes, as quais arremessam dardos impulsionados por cartuchos que contêm cápsulas de nitrogênio no seu interior. Os dardos permanecem conectados ao cartucho por fios protegidos por isolamento elétrico e, ao atingirem o alvo, se fixam ao corpo ou à roupa do indivíduo, transferindo-lhe pulsos elétricos incapacitantes.

A descarga de energia produzida sob o agressor o incapacita temporariamente, gerando um maior tempo para o policial realizar a contenção e algemação do suspeito.

Segundo a Brigada Militar, “este é mais um passo na repreensão qualificada despendida para nossa sociedade”.

 

Fonte
CRPO-VT
Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!