Em Caxias, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo Ballvê, houve a confirmação de 12 casos de profissionais infectados com o Sars-CoV-2. As aulas presenciais foram suspensas, decisão realizada nesta quarta-feira (12) pela Secretaria Municipal de Educação, em função da fragilização dos professores, funcionários e estudantes.
A informação oficial foi compartilhada pela própria escola, na noite de terça-feira (11), nas redes sociais. A Vigilância Epidemiológica foi atualizada e orientou a instituição.
Conforme a Secretária de Educação, Sandra Negrini,” Como foram 12 casos, até hoje de manhã que tivemos a confirmação, achamos por bem fazer essa suspensão e até que a Secretaria da Saúde e a Vigilância Epidemiolôgica possa estar fazendo todos os contatos e estar realizando um estudo para que a gente possa verificar os encaminhamentos necessários para a próxima semana. Foi uma forma de tranquilizar também a comunidade escolar, principalmente os educadores que estavam muito preocupados com toda situação”, disse.
Conforme a Vigilância do RS, as medidas a serem tomadas nesses casos são buscar esclarecer a fonte da contaminação destes profissionais.