Encantado atingiu a marca dos 300 casos recuperados do novo coronavírus, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, que tem monitorado a pandemia no município e emite boletins diários sobre a doença.
Ainda conforme Boletim Epidemiológico atualizado pelo Centro de Operações Emergenciais (COE) cinco novos casos foram confirmados em Encantado de ontem para hoje, totalizando 319 casos.
RECUPERADOS
Dos 319 casos confirmados até o momento, 300 pessoas já completaram o ciclo da doença provocada pelo novo coronavírus e podem ser consideradas recuperadas. Assim, 94% dos casos confirmados no município estão recuperados.
São 90.915 pacientes recuperados em todo o Estado do Rio Grande do Sul, o que corresponde a um percentual de 90%, inferior ao número de recuperados no município de Encantado, que atinge 94% dos casos.
EVOLUÇÃO DOS CASOS
Veja no gráfico a evolução dos casos, desde a primeira confirmação pelo município no dia 7 de abril.
CASOS ATIVOS DA DOENÇA
São 12 os casos ativos da doença no município. Dez pessoas encontram-se em isolamento social. Outras 105 pessoas estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde por apresentarem sintomas gripais.
PACIENTES EM HOSPITAIS
Dois pacientes encantadenses encontram-se internados no Hospital Beneficente Santa Terezinha em decorrência da Covid-19, porém, nenhum deles recebe tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os leitos são ocupados por pacientes oriundos de outros municípios e a taxa de ocupação da UTI pode ser verificada no painel abaixo.
NÚMEROS GERAIS
- 319 casos confirmados
- 300 recuperados (94%)
- 12 ativos (2 hospitalizados, 0 em UTI)
- 105 pessoas monitoradas com sintomas gripais
- 14 exames em análise
- 7 óbitos
VEJA A SITUAÇÃO DO RESTO DO ESTADO
VOCÊ ACHA QUE ESTÁ COM SINTOMAS DA COVID-19?
– Febre medida de pelo menos 37,8ºC
– Sintoma respiratório, como tosse ou dificuldade para respirar
TELESUS Disque 136 e converse com o Ministério da Saúde para verificar sintomas e esclarecer as suas dúvidas sobre o novo coronavírus (COVID-19).
Em Encantado, Fale com o Centro de Operações Emergenciais (COE) através do aplicativo WhatsApp clicando aqui (24 horas) ou disque 3751-0111.