Ícone do site FORÇA DO VALE

Especial: Eles se reinventaram durante a pandemia

Evento tradicionalista em 2020 contará com Live e tele entrega de comida campeira

Mesmo em tempos de pandemia e isolamento social o tradicionalismo gaúcho será comemorado em Encantado, e de uma forma bem original.

Os tradicionalistas procuraram adequar-se ao momento vivido por toda a sociedade.

Live com atrações artísticas e campeiras

No dia 20 de setembro, a partir das 8h, com várias atrações artísticas e campeiras que serão transmitidas através de uma Live através da rede social Facebook do Encontro Farroupilha e do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

A ideia do 8° Encontro Farroupilha de 2020 é do produtor cultural Mauricio Horn, o Gaita.

8° Encontro Farroupilha e homenagem

A ideia do 8° Encontro Farroupilha de 2020 é do produtor cultural Mauricio Horn, o Gaita.

Vamos respeitar o momento que estamos passando, mas não vamos deixar passar essa data tão importante do nosso Rio Grande do Sul.

Um dos homenageados deste ano será Jorge Moreira, importante figura do tradicionalismo gaúcho.

Acreditamos que desta forma vamos deixar acessa a chama do tradicionalismo para 2021 em nossa cidade – afirma Maurício Horn.

Drive-Thru ao meio-dia

Mas não é só isso, ao meio-dia será servido um almoço de forma drive-thru com tele-entrega de comida campeira.

Os interessados devem comprar fichas com as entidades e depois realizar a retirada dos produtos no acampamento tradicionalista.

Família Zanatta: Cucas recheadas para adoçar a Vida

O proprietário do buffet Zanatta, Sérgio Zanatta, começou a produzir cucas recheadas por encomenda, e incluiu o serviço de tele-entrega para o domingo ao meio-dia.

Sempre trabalhei no ramo de alimentos, por mais de 20 anos em padaria.

Com a pandemia, muitas reservas de aniversários foram canceladas, casamentos e formaturas foram adiados. Devido a esse cenário, pensamos em fazer as cucas que já fazíamos para os eventos, para vender.

Vários sabores

Para isso, o empreendedor resolveu incrementar os produtos, incluindo recheios nas cucas: coco com abacaxi, morango com Nutella, chocolate branco e preto, chocolate Prestígio, banana com doce de leite, uva, chocolate branco com frutas vermelhas, e também as cucas simples.

Elisabete e Sérgio Zanatta acrescentaram as cucas como forma de complementar o cardápio.

Sérgio comemora a aprovação dos clientes:

Os clientes adoraram!

Contato

As cucas são produzidas às sextas e sábados, e as encomendas podem ser realizadas pelo telefone 99199-3798. O pedido também pode ser realizado através das redes sociais Facebook e Instagram.

Família Rolin: Autoestima e renda devolvida

Foram os pastéis que nos possibilitaram pagar as contas e ainda devolveram a nossa autoestima, hoje nos sentimos muito felizes de novo!

O proprietário de transporte escolar Jorge Rolin viu sua vida mudar radicalmente em março, quando a pandemia iniciou.

Havíamos investido nos veículos para o retorno das aulas, mas vinte dias depois do início chegou a pandemia e as escolas foram fechadas.

Naquele momento, a mensagem que os governos passavam é que era algo temporário, coisa de 15 dias ou um mês. Mas vi os dias passarem e o cenário só piorava.

Para passar o tempo eu a minha esposa Ge começamos a jogar canastra à tarde, e numa dessas tardes, meu filho Victor falou que estávamos sendo inúteis para a sociedade. Logo depois o governador afirmou que as aulas não retornariam antes de setembro. Foi nesse momento que pensei, temos que fazer algo.

Espírito empreendedor

O empreendedor conta que mantiveram as conversas em família e surgiu a ideia de produzir um pastel diferente, utilizando-se da tecnologia dos aplicativos para realizar as vendas.

Inventamos pasteis e recheios, com tamanho maior que o habitual, desde 12cm até 18cm com nomes originais como “fundo da grota”, “campeiro”, “mexicano” e começamos a mandar para os nossos amigos e grupos de WhatsApp.

A ideia deu certo, e Rolin já pensa em contratar pessoal, aumentando a renda de mais famílias.

O primeiro dia de pedidos foi 25 de junho. Passado pouco mais de dois meses já estamos pensando em pegar alguém para ajudar nos sábados a noite porque temos muitos pedidos.

Variedade de produtos

Além de tamanhos maiores, os “super pasteis” tem recheios nada tradicionais, o sabor campeão em vendas é o “fundo da grota” que pesa cerca de 500gramas e tem no recheio carne, frango, bacon, ervilha, milho, calabresa, ovo, azeitona e muito queijo.

Já se o cliente preferir algo mais picante, a família produz o pastel “mexicano”, com 600 gramas de delícias reforçadas com molho de pimenta e de alho.

O pastel “hambúrguer” é recheado com um bife de hambúrguer, milho ervilha, queijo e um ovo frito!

A família Rolim está feliz e não pensa em se desfazer da nova atividade.

Novidades na Semana Farroupilha

O empreendedor assegura que para a Semana Farroupilha haverá novidades.

Os novos sabores podem ser de “charque” ou “costela”.

Claro que os pasteis tradicionais também fazem parte do cardápio nos tamanhos médios de 280gramas e grande de 380gramas como estrogonofe, frango, queijo, calabresa, palmito, mas eles tem o diferencial da borda recheada de cheddar ou requeijão.

E para quem adora um doce os pasteis de chocolate, chocolate com morango, Romeu e Julieta, banana com canela são irresistíveis.

Família pretende investir na atividade

Mesmo quando as aulas retornarem a família seguirá investindo nos pasteis.

Compramos alguns equipamentos, fomos atrás de embalagens para quando entregarmos o pastel para o cliente ele esteja quentinho e crocante. Por isso estamos pensando em ficar nesse ramo mesmo depois que a pandemia terminar.

Foram os pastéis que nos possibilitaram pagar as contas e ainda devolveram a nossa autoestima, hoje nos sentimos muito felizes de novo!

Saiba mais

Para encomendar essas delícias de segunda a sábado, é só contatar a família pelo aplicativo WhatsApp através dos números: 99604-5120 / 99135-1140 / 98418-0108.

É preciso fazer o pedido com pelo menos duas horas de antecedência, pois todo o processo é feito artesanalmente e específico para cada pedido. Os preços variam de R$ 9 a R$16.

A matéria foi publicada na edição impressa do Jornal Força do Vale, veiculada na sexta-feira, 4 de setembro de 2020.

edição impressa do Jornal Força do Vale, veiculada na sexta-feira, 4 de setembro de 2020.
Publicidade
Sair da versão mobile