Alvo de denúncias de médicos que eram seus contratados, a Prevent Senior vai se defender ao encaminhar documentos ao Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp).
De acordo com a operadora, investigada por uma possível pressão na indicação do chamado “Kit Covid” como um tratamento precoce contra a Covid-19 , os mesmos profissionais que hoje a denunciam já utilizaram o tal kit, bem como o receitaram a familiares. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”.
Ao ser questionada pelo jornal sobre o tema, a advogada Bruna Morato, que representa os médicos que denunciam a Prevent Senior, confirmou a informação divulgada pela operadora, mas ponderou: “Isso só comprova que a Prevent Senior pressionava os profissionais a indicarem o Kit Covid aos pacientes. A Prevent está me fazendo um favor gigante”, disse a advogada, que completou: “Todos eram segurados da operadora”.
Bruna acrescentou que isso ocorria “quando eles apresentavam qualquer sintoma, mesmo que fosse apenas dor de cabeça, uma febre ou qualquer outro sintoma gripal”.