Em entrevista agora há pouco à rádio da cidade, Gilson Conzatti, filho do prefeito Adroaldo Conzatti, deu novas informações sobre o estado do prefeito de Encantado
Ontem a noite, a ventilação tinha baixado devido a melhora no quadro de Adroaldo, a Covid estava melhorando. Mas, por volta das 00h50min, o médico ligou e informou que o Prefeito entrou em coma devido a um novo sangramento na cabeça, com difícil reversão. “Só um milagre, os homens aqui na terra não têm o que fazer”.
“Não tem o que fazer. Não há a possibilidade de fazer um novo procedimento porque não resistiria. Só Deus.”, lamenta Gilson. “Ele não faleceu, mas a tendência é essa. Eu vou perder meu líder, a cidade vai perder uma pessoa que viveu a vida por amor à essa terra”.
Ontem ainda, Adroaldo teve um problemas nos rins. Mais tarde, em conversa com os médicos que estão tratando o prefeito, Gilson afirma que eles novamente demonstraram entusiasmo com a melhora do Adroaldo e que a nova medicação estaria fazendo efeito.
(FOTO: 05/03) Gilson comenta que, mesmo com Covid, Adroaldo quis sair de carro e acompanhar o andamento de algumas obras da cidade. “O que ele mais gostava era pegar o carro e me levar para eu ver os projetos, o andamento das obras.”
Cristo Protetor
Sobre o Cristo: “Se não tivesse um maluco, um visionário, não estaria aí. Dia 5 vão subir os braços. Se ele não estiver aí, vai acompanhar lá de cima”.
Agora há pouco Gilson postou um novo vídeo
Testou positivo um dia antes de completar 81 anos e tomar a vacina
- O prefeito testou positivo para Covid no dia 04, um dia antes de completar 81 anos de idade e data em que tomaria a primeira dose da vacina.
- No sábado, 13, hospitalizou em Encantado e na madrugada de domingo (14), ao ir para o banheiro, caiu.
- No mesmo dia (domingo, 14), foi transferido para o HBB em Lajeado e submetido a uma cirurgia por videolaparoscopia, devido à pequeno sangramento no cérebro.
- No dia 15, a Covid-19 se manifestou com mais força, comprometendo 75% do pulmão.
- Na terça (16), passou por um novo procedimento e começou a ventilação por aparelhos.
- Em 17 de março, seguiu entubado e sob tratamento intensivo e iniciou o uso de um novo medicamento contra a Covid, o Tocilizumabe.