Ícone do site FORÇA DO VALE

Prefeito Mateus Trojan confirma 23 óbitos entre Muçum e Roca Sales e pede ajuda humanitária após enchente

Prefeito Matheus Trojan e comitê da Defesa Civil Foto: Jornal Força do Vale

Em coletiva de imprensa realizada no fim desta quarta-feira (6), o Prefeito de Muçum, Mateus Trojan, confirmou 23 óbitos decorrentes da recente enchente na região. Destes, 16 ocorreram em Muçum e oito em Roca Sales, enquanto um corpo ainda permanece sem identificação. De acordo com a Defesa Civil 20 pessoas estão desaparecidas.

A cidade de Muçum encontra-se sem energia elétrica, água e conexão com a internet. Aproximadamente 80% do território do município foi afetado pelas enchentes, resultando em dezenas de casas perdidas.

Toda a doação é bem-vinda

O prefeito Trojan destacou a necessidade de suprimentos básicos para os sobreviventes e fez um apelo à solidariedade da comunidade, solicitando doações financeiras para aquisição de suprimentos essenciais. Ele expressou sua gratidão pela quantidade significativa de alimentos, água, cobertores e mantimentos que já foram doados, mas ressaltou a importância dos recursos financeiros neste momento.

“Tem vindo muita comida, água, cobertores e mantimentos. E diante dos estoques estamos no momento pedindo, para quem puder, que faça um pix ou depósito. Precisamos também dar suporte financeiros”

Para auxiliar no processo de recuperação, equipes do Exército estão previstas para chegar nesta quinta-feira (07). “Eles têm a experiência necessária para enfrentar situações como essa” -Disse o prefeito Matheus

O governo federal e estadual comprometeu-se a fornecer todo o suporte necessário para a recuperação da região. No entanto, ainda não há previsão para o restabelecimento da energia elétrica, mas, geradores estão sendo encaminhados à cidade para restaurar o fornecimento de água.

Pix para doação as famílias atingidas pela enchente:
CNPJ – 93856813000169 (CDL de Muçum).

Sair da versão mobile