O mês de junho foi marcado pelas comemorações dos 75 anos da Dália Alimentos. Após o jantar comemorativo do aniversário, onde foram entregues os prêmios do projeto cultural pelos presidentes e conselheiros de administração aos vencedores de cada um dos dez municípios escolhidos. A premiação contemplou alunos das categorias desenho, desenho mais frase e texto, incluindo os professores orientadores das crianças.
Segundo maior do mundo
Conforme o Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Piccinini, “A Dália, por ser o maior abate de suínos do Estado, fechou as negociações para trazer o museu do suíno para Encantado. Um acervo fantástico! Com mais de 32 mil peças, é o segundo maior do mundo”, destaca. A coleção contará com peças, publicações, equipamentos, animais empalhados e referências da suinicultura ao longo da história.
O aglomerado foi doado à cooperativa por uma família, em função da sua relevância para o Estado e no Brasil. “Isto mostra a força institucional que a Dália tem e sua importância ao longo de sua história. Isto tem marcado muito positivamente estes acontecimentos. Digamos que este é mais um presente de aniversário para uma cooperativa que tem sete décadas e meia de trabalho, esforço e dedicação, promovendo o desenvolvimento econômico e social”, coloca o presidente.
O maior museu do mundo neste ramo se localiza na Alemanha, em Stuttgart.
“A história de uma instituição se faz ao longo dos anos. Com legados importantes, o reconhecimento vem naturalmente – e são muito bem vindos”, finaliza Piccinini.
Fonte: Rádio Dália