Ícone do site FORÇA DO VALE

“A Justiça do Trabalho de Encantado não fechará”, diz desembargador do TRT-4, Ricardo Martins

Rodrigo Trintade de Souza, André Luiz Schech, Wagner Vidal, Gilberto Zanatta, Álex Herold, Prefeito Jonas Calvi, Presidente da Câmara de Vereadores Valdecir Cardoso, Vice Presidente do TRT4º Ricardo Martins Costa, Natacha Maraes de Oliveira, Jorge Calvi, Ramiro Lopes Foto: Jornal Força do Vale

Aconteceu ontem (06/04), uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Encantado, que tinha como pauta a Resolução nº 296/2021 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4ª), desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, esteve presente na ocasião.

“A Vara do Trabalho de Encantado não será fechada. Não será fechada em função do grande equívoco que a métrica estabeleceu no país inteiro. […] A justiça não pode ser medida por um cálculo aritmético, ela é direito do cidadão”, diz o desembargador. “É uma justiça social, ela tem que estar aberta. Ainda que a modernidade tenha propiciado a utilização de instrumentos digitais  envolvendo processos na justiça como um todo, não pode ser examinada meramente por um sistema. Ela tem que ser humanizada. A Justiça do trabalho é essa mediadora.” completa.

Funcionários da Vara do Trabalho de Encantado estiveram presentes na sessão

O desembargador destaca que são diversos os argumentos para que a unidade de Encantado se mantenha aberta, entre eles, o Cristo Protetor: “Percebemos logo que entramos na cidade: O Cristo está de braços abertos para a justiça”.

“A Vara do Trabalho é indispensável para o nosso município”, frisa o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Luís Cardoso. Ao final da noite, foi entregue por ele uma moção conjunta de apoio à manutenção da Vara de Trabalho de Encantado ao vice-Presidente do TRT-4ª, em forma de agradecimento. 

Sair da versão mobile