Uma colisão entre um caminhão, uma van, um carro VW Fox e um ônibus foi registrada na madrugada desta segunda-feira (28), na BR-290, quilômetro 235, em Rio Pardo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão emplacado em Guaíba colidiu frontalmente com um ônibus, de Vila Nova do Sul. O veículo de carga tombou e derrubou as toras de madeira que transportava. Um automóvel VW Fox, de Cachoeira do Sul, atingiu a carreta tombada e uma van, emplacada em São Gabriel, saiu da pista.
O acidente envolveu jovens da região. Eles eram transportados pelo 9° Regimento de Cavalaria Blindado, que confirmou os nomes das vítimas: Lucas Rodrigo Altevogt , Silas Gabriel de Azevedo e Vinícius Bedra, de Teutônia, e Wesley da Silva Paulo, de São Gabriel. Os soldados eram dos efetivos profissional e variável e retornavam de dispensa. A quinta era o motorista do ônibus, Josuel Vieira Machado.
No carro, se feriram o motorista e uma criança. A caroneira não resistiu aos ferimentos.
Doze pessoas ficaram feridas.
A rodovia está bloqueada devido ao acidente. Quem trafega pelo local precisa desviar nos dois sentidos:
- para quem vai em direção a Porto Alegre, os desvios acontecem pela BR-153, em Cachoeira do Sul; pela RS-403, em Rio Pardo; e pela BR-471, em Pantano Grande, retomando a BR-290
- para os condutores que dirigem no sentido Capital-Interior, os deslocamentos são feitos pela BR-290, em Pantano Grande; BR-471, em Rio Pardo; RS-403 e BR-153, em Cachoeira do Sul, retornando à BR-290