Ícone do site FORÇA DO VALE

Administração de Relvado publica edital para construção do Centro de Atividades

A Administração de Relvado publicou no último dia 12 o edital de licitação para a execução da obra do Centro de Atividades destinado à terceira idade. O espaço será construído na Av. Cel João Batista de Mello, nº 142, no centro da cidade, local da antiga garagem que será deslocada para o novo espaço em construção. 

A obra do centro de atividades terá área de 290 m²  com um investimento estimado em mais de R$ 600 mil. A sessão de recebimento dos envelopes das empresas interessadas ocorrerá até o dia 18 de abril, às 9 horas. O prazo de execução da obra é de até 4 meses.

O espaço será composto por uma secretaria, cozinha, depósito, banheiros e uma ampla sala destinada à realização de atividades com grupos da terceira idade, bem como para os participantes dos grupos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O projeto visa atender a uma demanda antiga da comunidade, proporcionando um local dedicado ao lazer e encontros para os idosos do município. 

Atualmente, as atividades voltadas para a terceira idade são realizadas em locais temporários, como o salão paroquial e o ginásio de esportes, em datas específicas pré-agendadas. Com a construção deste novo espaço, as atividades poderão ser realizadas com maior frequência e em um ambiente adequado e equipado, proporcionando assim um melhor atendimento aos idosos.

Paralelamente, a Secretaria de Assistência Social desenvolverá um cronograma e definirá os turnos e horários de funcionamento do Centro de Atividades, possibilitando que os idosos usufruam do espaço para encontros, rodas de conversa e atividades que promovam a socialização.

População idosa

Com uma população idosa representando 26,73% dos seus 1.796 habitantes, Relvado está entre as cinco primeiras cidades do país com a maior proporção de idosos, ocupando a 4ª posição no ranking, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com base no Censo Demográfico de 2022.

Texto: Talissa Lucas

Sair da versão mobile