Ícone do site FORÇA DO VALE

Após disputa judicial, gato Miu retorna ao seu lar em Muçum

Após uma briga na justiça, o gato Miu voltou para sua casa nesta quarta-feira (17). Ele foi resgatado durante a enchente de maio, mas acabou se separando de sua tutora, Martina Pelegrini Grieger, afetada pelo desastre na época.

A história de Miu começou quando uma organização de proteção aos animais o encontrou e cuidou dele, mas acabou o chamando de Mateus por engano, o que gerou confusão sobre a sua identidade. Martina teve problemas financeiros por causa das cheias e lutou para juntar parte dos R$3 mil que a organização cobrou para devolver Miu. Ela conseguiu arrecadar R$999 com uma vaquinha online.

Quando a organização se recusou a devolver Miu sem o pagamento completo, Martina procurou ajuda na justiça. A defensora pública Isabel Wexel Maroni destacou o vínculo emocional entre Miu e sua família, afirmando que era injusto o que estava acontecendo.

O juiz concordou que os animais não são simples objetos e decidiu que Miu deveria ser devolvido imediatamente para Martina, que foi recebido com muita emoção. Estamos felizes e aliviados por tê-lo de volta em casa. Após nossa família enfrentar três enchentes, valorizamos mais do que nunca as coisas mais importantes da vida: o bem-estar da família e o amor pelos nossos três gatinhos. O que perdemos são apenas bens materiais que podemos recuperar com trabalho e esforço”, afirma Grieger.

Sair da versão mobile