Na sessão legislativa da última segunda-feira, dia 27, dos oito projetos em pauta apenas um foi votado. O projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial no valor de R$ 8.400,00, tem por objetivo aumentar a capacidade de resposta do Sistema Único da Assistência Social, no atendimento as comunidades atingidas pelos temporais que levaram ao estado de emergência decretado em 28 de janeiro deste ano. Ele foi aprovado por unanimidade.
Na época, os estragos provocados pelo mau tempo causaram prejuízos a 250 pessoas. Cento e trinta moradias e cerca de trinta empresas sofreram danos. Além destelhamento e queda de estruturas de moradias e estabelecimentos, houve a falta de energia elétrica por várias horas.
Logo após a tempestade, a Administração Municipal prestou apoio às famílias atingidas, mobilizando equipes da Prefeitura, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e voluntários. Com o recurso aprovado na Câmara, o Município poderá efetuar obras de melhorias e ações de amparo aos atingidos.